sexta-feira, 22 de outubro de 2010

E-reader recarregável com energia solar

Uma das chamadas principais do site do Yahoo no dia 20 de Outubro dizia respeito à tecnologia. E, dentre tantas novidades nessa área, o Yahoo informava sobre um e-reader com painel solar, lançamento da companhia japonesa KDDI que resolveu inovar e trazer para a tecnologia móvel um dos assuntos mais pautados hoje em dia: sustentabilidade.

Segundo uma notícia no site Engadget, toda hora sai um modelo novo de e-reader, mas geralmente todos os modelos são muito parecidos. O Biblio Leaf SP02, da KDDI, tem tela e-Ink de 6 polegadas com resolução 800 x 600, 2GB de memória interna, porta para cartão microSD, caneta stylus, rede WiFi e 3G, mas se destaca dos demais e-readers por usar a luz do sol para recarregar. Esse é um diferencial que destaca mais ainda o fator mobilidade dos e-readers, pois não será mais necessário estar em um local com tomada para então recarregar seu aparelho. Além disso, o uso da luz do sol para recarregar o e-reader o torna um aparelho atual por estar de acordo com as tendências mundiais no que se refere à sustentabilidade.

De acordo com a notícia, o preço do Biblio Leaf SP02 ainda não foi informado e as vendas estão previstas para começar em dezembro de 2010 no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário